LIVRO DE REGRAS GAMERS CLUB
1x1 e 2x2
Última atualização: 26/06/2018 21h25min - versão 1.0

Este documento descreve as regras que devem ser sempre seguidas nos campeonatos da Gamers Club no qual todos os jogadores e equipes participantes concordaram respeitar no ato da inscrição. O não cumprimento destas regras pode ser penalizado conforme descrito, fique atento, pois nossas regras estão em constante atualização para melhor andamento das competições.
Deve-se lembrar que é sempre a administração do torneio que tem a última palavra, e que as decisões que não são especificamente atendidas ou detalhadas neste livro de regras podem ser tomadas em casos extremos para preservar o fair play e o desportivismo.
Nós da Gamers Club esperamos que você, como um participante, espectador, patrocinador ou imprensa tenha uma competição agradável e nós faremos o nosso melhor para torná-la justa, divertida, emocionante e competitiva para todos os envolvidos.

Regras

1 - Definições

1.1 Abrangência
As regras mencionadas neste livro de regras serão aplicadas exclusivamente em campeonatos 1x1 e 2x2

1.2 Termo de concordância
Os jogadores participantes do campeonato devem estar de acordo com as regras descritas neste documento. Qualquer objeção contra qualquer parâmetro deste documento, será desconsiderado.

1.3 As alterações das regras
A administração da Gamers Club se reserva no direito de alterar ou remover as regras, sem aviso prévio em casos de emergência ou situações que podem atrapalhar o bom andamento do evento. As novas regras serão publicadas neste livro com suas datas de atualização. Será informada a atualização pela página oficial da Gamers Club no Facebook ou na página do evento no site da Gamers Club.

1.4 Administração do Torneio
O Administradores do Torneio serão os responsáveis pelo entendimento e aplicação das regras. No caso de eventuais erros de aplicação das regras por erros humanos (administradores), nos reservamos ao direito de corrigir, seja revertendo resultados ou aplicando a punição adequada mesmo após a data da ocorrência para manter o padrão do evento para todos os participantes.

1.5 Equipe e Jogadores
Para participar de nossos eventos o jogador deve possuir assinatura Gamers Club Premium ativada, caso o jogador não renove a sua assinatura após o vencimento ele não poderá jogar nenhuma partida em eventos exclusivos para usuários Premium, devendo o mesmo renovar sua assinatura.
Será decretada a derrota por 1x0 para a equipe que vencer uma partida utilizando um jogador sem premium Gamers Club ativa, caso a equipe perca a partida usando um jogador irregular o resultado será mantido.
Não são cobradas taxas de inscrição para participar dos eventos exclusivos da Gamers Club, é exigido somente que o jogador seja membro PREMIUM durante toda a duração do evento.
Todos os jogadores participantes devem estar no time inscrito na plataforma da Gamers Club durante suas partidas oficiais.

1.6 Fuso horário
O site da Gamers Club (www.gamersclub.com.br) irão exibir os horários da partida de acordo com o fuso horário de Brasília.

1.7 Participação de funcionários do campeonato.
Jogadores não podem ser funcionários das empresas envolvidas direta ou indiretamente no campeonato.

2 - Geral

2.1 Contato com o Administrador do Torneio
Os participantes podem entrar em contato com os administradores do torneio via página da partida pelo botão “Chamar um admin” para assuntos da partida ou por mensagem através do nosso suporte clicando no balão azul no canto inferior direito do site para dúvidas referentes ao campeonato. Quando chamar um administrador na Página da Partida descreva no chat a razão do seu chamado para que o administrador possa ajudá-lo. Em caso de qualquer dúvidas entre em contato pelo nosso suporte no site ou pelo nosso e-mail - contato@gamersclub.com.br

2.2 Código de Conduta
Todos os participantes dos eventos da Gamers Club concordam em se comportar de maneira adequada e respeitosa em relação aos outros. Ofensa a qualquer participante ou à Games Academy e à Gamers Club será avaliada pelo juiz e pode acarretar em uma advertência ou punição a equipe infratora. Em caso de reincidência, a equipe será desclassificada da competição e todas suas partidas dadas como 0-0.
Caso haja ofensa por parte de dois times, independente da ordem de início, o juiz decidirá se os times serão desclassificados. A partida deverá acontecer até o final e o juiz decidirá a punição após o término da mesma.
Ofensas por áudio devem ser gravadas através do comando “record” para serem utilizadas como prova.
Jogadores com nickname ofensivo também serão punidos pelos código de conduta.

2.4 Conta do Jogo
Cada jogador deve ter sua conta de jogo em seu respectivo perfil na Gamers Club: SteamID para Counter-Strike: Global Offensive.
Não é permitido que terceiros acessem a conta de outro jogador a fim de participar de uma partida oficial. Caso seja comprovado o ato, o jogador envolvido e a equipe que o utilizou, serão todos banidos por 30 dias e desclassificados de seus torneios atuais.
Não é levado como prova materiais providos por terceiros. Todas as provas devem ter sua origem a investigação da organização com as ferramentas que nossa plataforma nos possibilita. As provas são restritas a organização para dificultar a tentativa de burlar nosso método de avaliação.
Não é permitido jogadores com banimento VAC

2.5 Quantidade mínima de jogadores por equipe
Será considerado desistência quando um time estiver com menos de 2 jogadores no 2x2 ou menos de 1 jogador no 1x1.

2.6 Calendário e duração dos eventos
A organização tem o direito de alterar o início e o fim de eventos conforme fatores internos ou externos. A decisão será publicada na página do evento no site da Gamers Club ou no Facebook e no Blog Flashbang Gamers Club.

2.7 Demos e Replays
A Gamers Club se reserva no direito de reproduzir ou fazer o upload de todas as demos dos jogos realizados.
Caso existam problemas com as demos da partida a Gamers Club se compromete a fazer o possível para recuperação das mesmas. Caso sejam perdidas a Gamers Club irá comunicar ao solicitante os motivos.
Partidas não finalizadas não possuem Demos.

2.8 Cheating e Fraude
Todos os jogadores devem utilizar o Gamers Club Anticheat para jogar na Gamers Club.
Em caso de suspeita deverá ser feito uma denúncia pelo e-mail contato@gamersclub.com.br com o link da partida/demo e o perfil do jogador.
Todas as denúncias são analisadas por uma comissão avaliadora específica em um prazo máximo de 5 dias úteis. Caso exista uma decisão unânime entre os membros da comissão o jogador analisado será afastado pelo período de 9999 dias.
Ao participar de nossas competições, você concorda que a decisão da mesma é absoluta e indiscutível.
Ao jogar na Gamers Club, seja em lobby ou competição, você aceita que que esta comissão é totalmente competente para analisar os jogadores e definir se são ou não cheaters.
Todas as contas que forem ligadas ao jogador dado como cheater ou fraudador, serão banidas. Todas as contas que o mesmo criar em um futuro serão banidas.
Equipes que tiverem jogadores suspensos por cheat ou fraude serão desclassificadas de todos os eventos da temporada.
Caso algum jogador venha a ser suspenso após o fim de um evento, os resultados anteriores a suspensão não serão alterados, mas o time perderá a vagas e as premiações obtidas nos últimos 30 dias.

2.9 Falha no sistema e Servidores
Caso haja alguma falha no sistema as equipes devem parar a partida usando o comando “!pause” e informar um administrador pela Página da Partida para que seja decidido o que será feito.
Quando uma partida parar o administrador tentará restaurar a partida, caso não seja possível a partida será reiniciada independente do resultado atual.

2.9.1 Queda do servidor
A organização tentará restaurar a partida no round anterior a queda, caso seja possível. Caso não exista a possibilidade a partida será reiniciada do 0x0. Caso uma das equipes não concordem com tal medida será aplicado WO.

2.9.2 Backups durante a partida por motivos externos
Será realizado o backup somente se o jogador cair durante o freeze time e a equipe deve aplicar o pause antes do início do round, após isso mesmo que jogadores travem ou caiam durante o round não será realizado backup.
Somente será realizado o backup neste caso se a equipe adversária concordar.

2.9.3 Rematchs
Caso seja necessário por algum motivo realizar rematch da partida que não por motivos descritos acima, será marcado para o mais breve possível para não prejudicar o andamento da competição.

2.10 Atualização de versão do Counter Strike
Caso haja alguma atualização do jogo durante uma partida poderá ser solicitado pause pelos administradores para que o servidor seja atualizado e a partida restaurada.
Na hipótese de um jogador sair do servidor durante uma atualização será responsabilidade das equipes usarem o comando “!pause” na partida, saírem do servidor e comunicar um administrador para que a partida seja restaurada após a atualização do servidor.
Se as equipes não atenderem a solicitação de pause dos administradores o jogo será reiniciado do 0x0.

2.11 Desistência da equipe
Será considerada desistente a equipe que não comparecer a três partidas ou tiver resultados convertidos manualmente para 1x0 por administradores, em casos de punições, WOs etc. Todos os seus jogos durante a temporada terão seu resultado alterado para 0 a 0 para não prejudicar o saldo de rounds do torneio.
Caso seja reportado pelo capitão ou manager que uma equipe desistiu do campeonato, esta decisão não poderá ser revertida durante a temporada.
Esta regra pode ser aplicada a qualquer momento, incluindo após o término da fase de grupos para a verificação de todas as partidas realizadas. Os resultados passados das equipes desclassificadas também serão alterados.

2.12 Premiação
Todas as premiações serão enviadas para o capitão da equipe em até 60 dias após a conquista.
O contato se necessário é feito por e-mail para um dos representes da equipe na Gamers Club, o endereço de e-mail utilizado é o mesmo do cadastro no perfil do site.

2.13 Espectadores
A GOTV é permitida apenas para os narradores autorizados.
Caso seja constatado amigos de um time na GOTV e o time adversário reportar com provas, o resultado será revertido para WO a favor do time prejudicado.

3 - Formato da competição

3.1 Campeonato 1x1 ou 2x2

3.1.1 Resumo
A competição tem apenas uma única etapa, Os times se enfrentam em uma tabela de eliminação simples MD1 no mapa aim_map, o time que vencer avança na tabela até a grande final, o time vencedor da última partida ganha a premiação anunciada.

4 - Lineup, substituição de jogadores e reservas

4.1 Lineup
No 2x2 e no 1x1 não será permitido alterações, os jogadores que iniciam o campeonato devem jogar todas as partidas.

4.4 Jogadores
Um jogador do time que participou do campeonato, não pode sair para completar em outra partida do mesmo campeonato.

4.5 Report e punições
Qualquer infração da regra deve ser reportada a administração do torneio imediatamente através dos canais de contato do item 2.2.
A desclassificação de uma equipe por violar o item 4 não pode ocorrer após o término da temporada.

5 - Horário das partidas e agendamentos

5.1 - Agendamento das partidas
Todas as partidas são agendadas pela administração do campeonato, na página do evento você encontra informações sobre o horário de início das partidas e também de término do campeonato.

5.1.1 Reagendar partida finalizada
Partidas com o W.O aplicado não podem ser reabertas, mesmo com o consentimento da equipe adversária.

5.2 Limite de tempo para liberar e entrar no servidor.
O time deve liberar o servidor em até 15 minutos após o horário marcado da partida, caso contrário o administrador deverá ser notificado na página da partida através do botão “chamar admin”.
Após o servidor liberado o jogador deve entrar imediatamente na partida, caso não consiga entrar por motivos de falha no carregamento do mapa ou anticheat, o administrador deverá ser notificado através do botão “chamar admin”
Caso o jogador atrase a sua entrada no servidor sem motivo especificado, o w.o poderá ser aplicado.

6 - Regras específicas de Counter Strike : Global Offensive

6.1 Mapas 1x1 e 2x2
aim_map

6.2 Times no servidor
Cada time tem o seu lado predefinido, portanto os jogadores devem verificar se ao entrar na partida estão do lado correto, caso escolha o lado incorreto o resultado será invertido, o que pode causar desclassificação do time.
É de total responsabilidade dos jogadores entrar no time correto, caso a tabela avance e não seja reportado a tempo, o resultado será mantido.

6.2 Uso do pause
Quando necessário a equipe deve utilizar o comando “!pause” que paralisará a partida no próximo freezetime.
Os jogadores devem anunciar a razão do pause no chat do servidor.
É permitido o uso de 1 pause tático de 3 minutos por lado para cada equipe.
É permitido o uso de 1 pause técnico de até 10 minutos por partida para cada equipe.
Caso a equipe abuse da função pause, o administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin” na Página da Partida durante o jogo, reclamações posteriores não serão aceitas.

6.3 Uso de Bugs e Glitches
O uso intencional de bugs, glitches ou erros do jogo serão avaliados pela Diretoria de Torneios e a equipe será penalizada com a vitória do oponente por 1x0.

6.4 POV
O jogador não é obrigado a gravar POV, acusações de cheating serão analisadas pela demo da partida.
O administrador do campeonato pode eventualmente solicitar que determinados jogadores gravem sua POV para análise e caso não entreguem a POV em até 1h após a partida o resultado da partida será revertido para 1x0.
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