LIVRO DE REGRAS GAMERS CLUB
Liga Aberta

Última atualização: 27/05/2019 18h55min - versão 1.0



Este documento descreve as regras que devem ser sempre seguidas nos campeonatos da Gamers Club no qual todos os jogadores e equipes participantes concordaram respeitar no ato da inscrição. O não cumprimento destas regras pode ser penalizado conforme descrito, fique atento, pois nossas regras estão em constante atualização para melhor andamento das competições.
Deve-se lembrar que é sempre a administração do torneio que tem a última palavra, e que as decisões que não são especificamente atendidas ou detalhadas neste livro de regras podem ser tomadas em casos extremos para preservar o fair play e o desportivismo.
Nós da Gamers Club esperamos que você, como um participante, espectador, patrocinador ou imprensa tenha uma competição agradável e nós faremos o nosso melhor para torná-la justa, divertida, emocionante e competitiva para todos os envolvidos.

Sumário

1 - Definições 3
1.1 Abrangência 3
1.2 Termo de concordância 3
1.3 As alterações das regras 3
1.4 Administração do Torneio 4
1.5 Equipe e Jogadores 4
1.5.1 Punição 4
1.5.2 Taxa de inscrição 4
1.6 Fuso horário 4
2 - Geral 5
2.1 Contato com o Administrador do Torneio 5
2.2 Código de Conduta 5
2.2.1 Reportar 5
2.2.2 Provas 5
2.4 Conta do Jogo 5
2.4.1 Punição 6
2.4.2 Provas 6
2.5 Número de jogadores por time 6
2.6 Quantidade mínima de jogadores por equipe na Liga 6
2.7 Calendário e duração dos eventos 6
2.8 Demos e Replays 7
2.9 Cheating e Fraude 7
2.10 Falha no sistema e Servidores 7
2.10.1 Ping alto 7
2.10.2 Queda do servidor 8
2.10.3 Backups durante a partida por motivos externos 8
2.10.4 Rematchs 8
2.11 Atualização de versão do Counter Strike 8
2.12 Desistência da equipe 8
2.13 Premiação 8
2.14 Convite para a Liga Profissional 9
2.15 Espectadores 9
3 - Formato da competição 9
3.1 Liga Aberta Gamers Club 9
3.1.1 Resumo 9
3.1.2 Fase de grupos 9
3.1.3 Playoffs 10
3.1.4 Empates 10
4 - Lineup e substituição de jogadores 10
4.1 Lineup 10
4.1.1 Complete na primeira partida 11
4.1.2 Jogador base inativo 11
4.2 Substituição de jogadores da lineup 11
4.3 Negociações 11
4.4 Jogadores 11
4.5 Report e punições 12
5 - Reservas (complet) 12
5.1 Jogadores completando para outras equipes 12
5.1.1 Limite de partidas 12
5.1.2 Jogadores permitidos 12
5.1.5 Punição 13
5.2 Substituição com a partida em andamento 13
5.2.1 Punição 13
5.3 Reserva durante o playoff 13
6 - Horário das partidas e agendamentos 13
6.1 - Agendamento das partidas 13
6.1.1 Reagendar partida finalizada 14
6.1.2 Limite de agendamento 14
6.2 Limite de tempo para liberar o servidor 14
6.2.1 Limite de tempo para entrar no servidor 14
6.2.2 Entrada de player durante a partida 14
6.3 Não comparecimento da equipe por causa de uma partida em andamento 15
7 - Coach no servidor da partida 15
7.1 Uso do comando de coach 15
7.2 Limite de coach por partida 15
8 - Regras específicas de Counter Strike : Global Offensive 15
8.1 Mapas 15
8.2 Partidas melhor de um 16
8.3 Partidas melhor de três 16
8.4 Uso do pause 16
8.5 Uso de Bugs e Glitches 16
8.6 POV 16

Regras

1 - Definições
1.1 Abrangência
As regras mencionadas neste livro de regras serão aplicadas exclusivamente na Liga Aberta Gamers Club
1.2 Termo de concordância
Os jogadores participantes da Liga Gamers Club devem estar de acordo com as regras descritas neste documento. Qualquer objeção contra qualquer parâmetro deste documento, será desconsiderado.
1.3 As alterações das regras
A administração da Gamers Club se reserva no direito de alterar ou remover as regras, sem aviso prévio em casos de emergência ou situações que podem atrapalhar o bom andamento do evento. As novas regras serão publicadas neste livro com suas datas de atualização. Será informada a atualização pela página oficial da Gamers Club no Facebook ou na página do evento no site da Gamers Club.
1.4 Administração do Torneio
O Administradores do Torneio serão os responsáveis pelo entendimento e aplicação das regras. No caso de eventuais erros de aplicação das regras por erros humanos (administradores), nos reservamos ao direito de corrigir, seja revertendo resultados ou aplicando a punição adequada mesmo após a data da ocorrência para manter o padrão do evento para todos os participantes.
1.5 Equipe e Jogadores
Para participar de nossos eventos o time precisa ter no mínimo 5 jogadores com assinatura Gamers Club Premium ativada, caso o jogador não renove a sua assinatura após o vencimento ele não poderá jogar nenhuma partida em eventos exclusivos para usuários Premium, devendo o mesmo renovar sua assinatura.
Todos os jogadores participantes devem estar no time inscrito na plataforma da Gamers Club durante suas partidas oficiais da Liga.
1.5.1 Punição
Será decretada a derrota por 1x0 para a equipe que vencer uma partida utilizando um jogador sem premium Gamers Club ativa, caso a equipe perca a partida usando um jogador irregular o resultado será mantido.
1.5.2 Taxa de inscrição
Não são cobradas taxas de inscrição para participar dos eventos da Gamers Club, é exigido somente que o jogador seja membro PREMIUM durante toda a duração do evento.
1.6 Fuso horário
O site da Gamers Club (www.gamersclub.com.br) irão exibir os horários da partida de acordo com o fuso horário de Brasília, porém este horário pode ser afetado caso o jogador tenha configurado outro fuso horário em seu perfil Gamers Club.
Verifique o fuso horário que está configurado no perfil Gamers Club clicando em gerenciar conta > Dados geográficos, o horário apresentado no site será afetado de acordo com o fuso horário que o jogador selecionou
(horário informado em notas da administração não são afetados).

1.7 Participação de funcionários na Liga
Jogadores não podem ser funcionários das empresas envolvidas direta ou indiretamente no campeonato.

2 - Geral
2.1 Contato com o Administrador do Torneio
Os participantes podem entrar em contato com os administradores do torneio via página da partida pelo botão “Chamar um admin” para assuntos da partida ou por mensagem através do nosso suporte clicando no balão azul no canto inferior direito do site para dúvidas referentes ao campeonato. Quando chamar um administrador na Página da Partida descreva no chat a razão do seu chamado para que o administrador possa ajudá-lo. Em caso de qualquer dúvidas entre em contato pelo nosso suporte no site ou pelo nosso e-mail - contato@gamersclub.com.br
2.2 Código de Conduta
Todos os participantes dos eventos da Gamers Club concordam em se comportar de maneira adequada e respeitosa em relação aos outros. Ofensa a qualquer participante ou à Games Academy e à Gamers Club será avaliada pelo juiz e pode acarretar em uma advertência ou punição direta a equipe infratora. Em caso de reincidência, a equipe será desclassificada da competição e todas suas partidas dadas como 0-0.
Caso haja ofensa por parte de dois times, independente da ordem de início, o juiz decidirá se os times serão desclassificados.
2.2.1 Reportar
O administrador deve ser chamado na página da partida no momento do ocorrido, o caso será analisado no mesmo instante ou caso o juiz solicite, a partida deverá acontecer até o final e o juiz decidirá a punição após o término da mesma.
Ofensas por áudio devem ser gravadas através do comando “record” para serem utilizadas como prova.
Jogadores com nickname ofensivo serão avaliados pela administração e também serão punidos pelos código de conduta.
2.2.2 Provas
Apenas será levado em consideração provas obtidas através do site e servidores Gamers Club, provas obtidas através de transmissões de jogadores ou qualquer outro local não mencionado neste livro, não serão aceitas.
2.4 Conta do Jogo
Cada jogador deve ter sua conta de jogo em seu respectivo perfil na Gamers Club: SteamID para Counter-Strike: Global Offensive.
Não é permitido que terceiros acessem a conta de outro jogador a fim de participar de uma partida oficial. Não é levado como prova materiais providos por terceiros.
Não é permitido jogadores com banimento VAC.
2.4.1 Punição
Caso seja comprovado o ato, o jogador envolvido e a equipe que o utilizou, serão todos banidos por 30 dias e desclassificados de seus torneios atuais.
2.4.2 Provas
Todas as provas devem ter sua origem a investigação da organização com as ferramentas que nossa plataforma nos possibilita. As provas são restritas a organização para dificultar a tentativa de burlar nosso método de avaliação.
2.4.3 Uso de computador de terceiros
O uso de computadores de terceiros deve ser solicitado a administração com antecedência para avaliação, caso o time não o solicite e seja identificado o uso irregular, o time será punido de acordo com o item 2.4.
2.5 Número de jogadores por time
A plataforma da Gamers Club permite até 10 usuários dentro do time, podendo ser de qualquer país ou nacionalidade. Porém apenas 5 jogadores e 1 coach podem acessar o servidor, esses jogadores devem respeitar o item 4 e 5 deste livro de regras.
2.6 Quantidade mínima de jogadores por equipe na Liga
Será considerado desistência quando um time estiver com menos de 3 jogadores cadastrados na Plataforma Gamers Club por 48 horas após a saída do último jogador. Todas as partidas referente a liga serão definidas como 0x0 para não prejudicar o saldo de rounds do grupo.
Apenas será aplicado a desclassificação caso o time não tenha finalizado todas as partidas da liga, se o time finalizou todos os jogos ele não será desclassificado e o resultado será mantido.
2.7 Calendário e duração dos eventos
A organização tem o direito de alterar o início e o fim de eventos conforme fatores internos ou externos. A decisão será publicada na página do evento no site da Gamers Club ou no Facebook e no Blog Flashbang Gamers Club.
Caso a organização adie as finais do evento (playoffs) será dada permissão para os jogadores que participaram de forma regular na fase de grupos (medalha Gamers Club Premium ativada) jogarem.
Completes ou novos jogadores que não jogaram pelo time durante a fase de grupos devem adquirir a assinatura Gamers Club Premium
2.8 Demos e Replays
A Gamers Club se reserva no direito de reproduzir ou fazer o upload de todas as demos dos jogos realizados.
Caso existam problemas com as demos da partida a Gamers Club se compromete a fazer o possível para recuperação das mesmas. Caso sejam perdidas a Gamers Club irá comunicar ao solicitante os motivos.
Partidas não finalizadas não possuem Demos.
2.9 Cheating e Fraude
Todos os jogadores devem utilizar o Gamers Club Anticheat para jogar na Gamers Club.
Em caso de suspeita deverá ser feito uma denúncia pelo e-mail contato@gamersclub.com.br com o link da partida/demo e o perfil do jogador.
Todas as denúncias são analisadas por uma comissão avaliadora específica em um prazo máximo de 5 dias úteis. Caso exista uma decisão unânime entre os membros da comissão o jogador analisado será afastado pelo período de 9999 dias.
Ao participar de nossas competições, você concorda que a decisão da mesma é absoluta e indiscutível.
Ao jogar na Gamers Club, seja em lobby ou competição, você aceita que que esta comissão é totalmente competente para analisar os jogadores e definir se são ou não cheaters.
Todas as contas que forem ligadas ao jogador dado como cheater ou fraudador, serão banidas. Todas as contas que o mesmo criar em um futuro serão banidas.
Equipes que tiverem jogadores suspensos por cheat ou fraude serão desclassificadas de todos os eventos da temporada.
Caso algum jogador venha a ser suspenso após o fim de um evento, os resultados anteriores a suspensão não serão alterados, mas o time perderá a vagas e as premiações obtidas nos últimos 30 dias.
2.10 Falha no sistema e Servidores
Caso haja alguma falha no sistema as equipes devem parar a partida usando o comando “!pause” e informar um administrador pela Página da Partida para que seja decidido o que será feito.
Quando uma partida parar o administrador tentará restaurar a partida, caso não seja possível a partida será reiniciada independente do resultado atual.

2.10.1 Ping alto
Caso 3 ou mais jogadores de um time ou 6 no total da partida estiverem com ping superior a 120ms será permitido realizar agendamento da partida (caso queiram) em acordo com a organização e entre os times (desde que os 5 do time estejam no servidor). Caso os times tenham o desejo de reagendar porém não exista acordo entre os times a organização irá determinar um novo horário/data. O time que não comparecer será derrotado por WO.
Regra válida somente para jogadores residentes no Brasil.
2.10.2 Queda do servidor
A organização tentará restaurar a partida no round anterior a queda, caso seja possível. Caso não exista a possibilidade a partida será reiniciada do 0x0. Caso uma das equipes não concordem com tal medida será aplicado WO.
2.10.3 Backups durante a partida por motivos externos
Será realizado o backup somente se o jogador cair durante o freeze time e a equipe deve aplicar o pause antes do início do round, após isso mesmo que jogadores travem ou caiam durante o round não será realizado backup.
Somente será realizado o backup neste caso se a equipe adversária concordar.
O administrador deverá ser chamando na página da partida para realizar o backup.
2.10.4 Rematchs
Caso seja necessário por algum motivo realizar rematch da partida que não por motivos descritos acima, será realizado novos vetos.
2.11 Atualização de versão do Counter Strike
Caso haja alguma atualização do jogo durante uma partida poderá ser solicitado pause pelos administradores para que o servidor seja atualizado e a partida restaurada.
Na hipótese de um jogador sair do servidor durante uma atualização será responsabilidade das equipes usarem o comando “!pause” na partida, saírem do servidor e comunicar um administrador para que a partida seja restaurada após a atualização do servidor.
Se as equipes não atenderem a solicitação de pause dos administradores o jogo será reiniciado do 0x0.
2.12 Desistência da equipe
Será considerada desistente a equipe que não comparecer a três partidas ou tiver resultados convertidos manualmente para 1x0 por administradores, em casos de punições, WOs etc. Todos os seus jogos durante a temporada terão seu resultado alterado para 0 a 0 para não prejudicar o saldo de rounds do torneio.
Caso seja reportado pelo capitão ou manager que uma equipe desistiu do campeonato, esta decisão não poderá ser revertida durante a temporada.
Esta regra pode ser aplicada a qualquer momento, incluindo após o término da fase de grupos para a verificação de todas as partidas realizadas. Os resultados passados das equipes desclassificadas também serão alterados.
2.13 Premiação
Todas as premiações serão enviadas para o capitão da equipe em até 60 dias após a conquista.
O contato é feito por e-mail para um dos representes da equipe na Gamers Club, o endereço de e-mail utilizado é o mesmo do cadastro no perfil do site.
2.14 Convite para a Liga Profissional
Cabe a organização decidir se existem novas equipes para serem convidadas para a Liga Profissional baseando-se no histórico dos jogadores e da organização.
2.15 Espectadores
Apenas jogadores e coachs das equipes participantes da partida podem estar nos servidores da mesma. A GOTV é permitida apenas para os narradores autorizados.
Caso seja constatado amigos de um time na GOTV e o time adversário reportar com provas, o resultado será revertido para WO a favor do time prejudicado.

3 - Formato da competição
3.1 Liga Aberta Gamers Club
3.1.1 Resumo
A competição é dividida em duas etapas, sendo a primeira fase de grupos e em seguida playoffs.
Os dois times com maior pontuação no grupo se classificam para os playoffs, os dezesseis melhores times na fase dos playoffs garantem vaga para a Liga Amadora da próxima temporada.
3.1.2 Fase de grupos
São 64 grupos, o sorteio é feito de forma aleatória.
Os times se enfrentam em partidas MD1, os lados são definidos através do round faca.
Os pontos são definidos da seguinte forma:

Vitória: 3 pontos
W.O: 3 pontos (placar é definido como 1x0)
Derrota: 0 pontos
3.1.3 Playoffs
Nesta fase, os dois times com a maior pontuação no grupo se classificam.
Os times se enfrentam em partidas MD1 de dupla eliminação (winner e lower).
A grande final será um confronto MD3.
Os times que alcançarem a 5 rodada da winner ou a 7 rodada da lower formam os dezesseis times classificados para a Liga Amadora da próxima temporada.
3.1.4 Empates
Atenção, a tabela no site da Gamers Club segue automaticamente a regra de desempate da competição.

Ao final da fase de grupos pode haver empate entre os times (mesma pontuação), neste caso é necessário aplicar o desempate.

Os critérios de desempate são: confronto direto seguido de saldo de rounds.
Confronto direto não é uma nova partida que será disputada, é a partida que os times empatados jogaram durante a fase de grupos.
O saldo de rounds será utilizado quando o Confronto direto não for possível.

O desempate é realizado da seguinte forma, o primeiro critério utilizado será confronto direto, para definição da primeira colocação e caso haja empate entre duas ou mais equipes para a mesma colocação, será utilizado o confronto direto, seguido do saldo de rounds para definição do colocado no grupo.
Após definição do primeiro colocado, será definida a segunda colocação através da aplicação das mesmas regras de definição do primeiro colocado, sendo utilizado primeiro o confronto direto entre as equipes que permaneceram empatadas após a definição do primeiro colocado, neste caso não há necessidade de incluir o time que já foi desempatado, caso não haja desempate através do confronto direto, será classificada a equipe com melhor saldo de rounds na fase de grupos entre os times que permaneceram empatados, determinando assim a segunda colocação do grupo.
Caso não haja uma maneira de desempate, será realizada uma partida entre as equipes envolvidas, para definição da colocação das equipes.

A definição das demais colocações do grupo, em caso de empates, também serão definido nos mesmos moldes da definição da primeira e segunda colocação.

4 - Lineup e substituição de jogadores
4.1 Lineup
A escalação oficial (“time base”) de uma equipe são os 5 jogadores que participarem da primeira partida da Liga na temporada atual.
Lembrando que o time pode realizar alterações durante a liga e isso será levado em consideração caso a base tenha sido alterada durante a competição.
4.1.1 Complete na primeira partida
Ao utilizar complete na primeira partida da Liga, a administração deve ser notificada no chat da Página da Partida para ser avaliado o uso do jogador, caso seja reportado após a partida, o jogador será considerado da lineup e se a equipe ultrapassar o limite de 2 alterações a mesma será desclassificada da competição.
4.1.2 Jogador base inativo
Quando um jogador não fizer mais parte da equipe é importante que ele seja retirado da mesma na plataforma da Gamers Club para que não seja considerado player ativo pela administração.
4.2 Substituição de jogadores da lineup
Na fase de grupos da Liga Aberta a substituição de jogadores é ilimitada, desde que mantendo 3 jogadores do time base jogando as partidas da liga.
Caso a substituição seja feita após a última partida do time na temporada, ela será válida apenas para a próxima temporada.
Se um jogador da base deixar de jogar por 4 partidas consecutivas ou mais, ele não será considerado mais da base e o jogador que estiver no lugar dele na quarta partida será considerado membro da lineup.
4.3 Negociações
Negociações envolvendo alguma equipe da Liga Profissional devem ser informadas à organização do evento para que o caso seja avaliado e decisões baseadas em um jogo justo sejam aplicadas.
4.4 Jogadores
Um jogador do time base não pode competir por dois times, exceto em situações que estiver completando para outra equipe (item 5).
Jogadores base da Liga Pro da temporada atual, mesmo se saírem de seu time, não podem, em hipótese alguma, participar de outro time em uma liga inferior na mesma temporada de torneios.
Jogadores base da Liga Desafiante e Amadora, após sair de um time na plataforma da Gamers Club, só podem jogar por outro time após completar 72h (não incluído complete).
4.5 Report e punições
Qualquer infração da regra deve ser reportada a administração do torneio imediatamente através dos canais de contato do item 2.2.
A desclassificação de uma equipe por violar o item 5 não pode ocorrer após o término da temporada.

5 - Reservas (complet)
5.1 Jogadores completando para outras equipes
Na Liga Aberta é permitido no máximo 2 completes por equipe em uma partida, devendo obrigatoriamente estar com a medalha Gamers Club Premium ativada no momento do jogo.
Na partida que for utilizado complete é necessário ter no mínimo 3 jogadores do time base da temporada atual.
O jogador deve estar cadastrado dentro do time na Gamers Club.
5.1.1 Limite de partidas
Na partida que for utilizado complete é necessário ter no mínimo 3 jogadores do time base da temporada atual.
Um jogador pode completar no máximo 3 vezes para a mesma equipe sendo base de outro time, caso seja verificado que o jogador participou de mais de 3 jogos completando para a mesma, ele será considerado membro da lineup e se o limite de alterações descrito na regra for ultrapassado, o mesmo será punido com a desclassificação do torneio e o jogador será proibido de participar da liga na temporada atual.
Se o jogador for membro da base de outro time da Liga Aberta e completar mais de 3 jogos pelo time, o time que o utilizou como complet será punido com o w.o na partida, se o time atingir 3 jogos com o jogador irregular, ele então será desclassificado.
O time deve inclusive seguir as instruções do item 4.2.
5.1.2 Jogadores permitidos
Na Liga Aberta é permitido somente jogadores da Liga Aberta ou que não estejam em atividade em outro time ou liga e deve seguir os itens abaixo.
Jogadores base da Liga Pro (de acordo com sua regra), mesmo se saírem de seu time, não podem, em hipótese alguma, participar de outro time em uma liga inferior na mesma temporada de torneios.
Jogadores base da Liga Desafiante e Amadora, após sair de um time na plataforma da Gamers Club, só podem jogar por outro time após completar 72h (não incluído complete).
Caso o jogador seja de um time desclassificado na Liga Aberta por violar as regras da competição, ele será liberado para jogar em outro time sem a necessidade de completar 72h da saída do jogador do time.
5.1.3 Punição
Em caso de vitória da equipe irregular, a partida com escalação indevida será alterada para WO 1x0.
Caso o time jogue irregular por mais de 3 partidas, ele será desclassificado da competição.
5.2 Substituição com a partida em andamento
É permitido a substituição de um jogador durante uma partida, desde que respeite todo o item 5.
Caso o time precise substituir por mais de uma vez o jogador, será necessário obter autorização da administração, chamando um administrador na página da partida e explicando o motivo.
Mas o jogador substituído não poderá retornar a partida, em partidas MD3 será permitido retornar no próximo mapa.
5.2.1 Punição
Se o jogador substituído retornar a partida, a administração deverá ser alertada imediatamente, caso seja reportado ao final da partida e o resultado da partida for a favor do time irregular, o w.o será aplicado.
Se ocorrer durante os playoffs da competição, a administração avaliará e determinará a punição.
5.3 Reserva durante o playoff
Na fase de playoffs da Liga é permitido complete desde que respeite todo o item 5.

6 - Horário das partidas e agendamentos
6.1 - Agendamento das partidas
As equipes devem agendar suas partidas pela Plataforma Gamers Club através da página da partida utilizando o botão “AGENDAR PARTIDA”.
A equipe adversária recebe a notificação através da plataforma e possui 48 horas para responder seu agendamento através do botão “ACEITAR” ou “RECUSAR”
Caso não haja resposta da proposta enviada dentro do prazo de 48 horas, a vitória por W.O. (1x0) será aplicada automaticamente ao time que enviou a proposta de agendamento. Só será aplicado o W.O. por essa razão durante o prazo de agendamento da fase de grupos.
Não será possível apenas recusar a proposta de agendamento, é obrigatório o envio de uma contraproposta.
6.1.1 Reagendar partida finalizada
A partida que teve o W.O aplicado a menos de 48h apenas será reaberta se ambos os responsáveis pelos times concordarem, os responsáveis devem entrar em contato no suporte Gamers Club dentro do prazo de 48h.
Partidas com o W.O aplicado a mais de 48 horas não podem ter o agendamento reaberto, mesmo com o consentimento de ambas as equipes.
O prazo de 48h apenas será válido durante o prazo de agendamento da fase de grupos.

6.1.2 Limite de agendamento
Caso haja muitas tentativas entre as equipes um administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin.” na Página da Partida para mediar o agendamento, podendo ser escolhida uma data pela administração do torneio.
Se o administrador considerar que a equipe demonstra falta de interesse em agendar sua partida, pode ser decretado a vitória para a equipe interessada ou até desclassificação da mesma.
Após o término da fase de grupos as partidas com o agendamento pendente serão analisadas pelos administradores e poderão ser agendadas em data escolhida pela administração.
6.2 Limite de tempo para liberar o servidor
O time deve terminar os vetos e clicar em aceitar dentro do prazo de 15 minutos após o horário agendado da partida, caso o time esteja ausente e não libere o servidor, o time deve solicitar o w.o (1x0) chamando um administrador na página da partida.
Caso a solicitação seja após o time prosseguir com os vetos ou liberar o servidor no limite do tempo, ela não será aceita.
Não será aplicado o w.o se o time realizar o veto nos últimos segundos e solicitar o w.o para o adversário.
6.2.1 Limite de tempo para entrar no servidor
O time deve entrar com no mínimo 4 jogadores na partida e iniciar dentro de 30 minutos após o horário agendado da partida, não será permitido o pause para estender este tempo, o time precisa jogar o primeiro round para dar pause neste caso.
Se a equipe não iniciar dentro do prazo estipulado, o administrador deve ser chamado através do botão “chamar um administrador” para verificar o motivo, se necessário o w.o será aplicado.
O report deve ser realizado no momento do ocorrido, não será aceito report ao final da partida.
6.2.2 Entrada de player durante a partida
É permitido que o quinto jogador entre no servidor após o início da partida. É de total responsabilidade das equipes o intervalo entre as partidas agendadas para o mesmo dia.
6.3 Não comparecimento da equipe por causa de uma partida em andamento
Caso uma equipe não compareça por conta de uma partida do mesmo campeonato que ainda estiver em andamento, o juiz deve estipular um prazo para a partida começar, caso não inicie no horário estipulado pelo juiz será declarada vitória para a equipe presente.

7 - Coach no servidor da partida

É permitido que cada equipe tenha um coach acompanhando as partidas nos servidores.
O coach deve ser obrigatoriamente membro premium.

7.1 Uso do comando de coach
Não é necessário o uso de comando para acessar a partida como coach, basta o jogador ter a posição de jogo dentro do time como “coach” e entrar no servidor, o sistema vai forçar o modo coach após o round faca automaticamente.
O coach apenas pode acessar o servidor durante o aquecimento ou pause, caso contrário será expulso do servidor.
7.2 Limite de coach por partida
É limitado o uso de apenas 1 coach por time dentro do servidor.

8 - Regras específicas de Counter Strike : Global Offensive
8.1 Mapas
de_inferno
de_nuke
de_mirage
de_vertigo
de_overpass
de_dust2
de_train
8.2 Partidas melhor de um
Os time devem vetar os mapas pela Plataforma Gamers Club de maneira alternada até que reste um mapa a ser jogado.
8.3 Partidas melhor de três
Time A veta um mapa;
Time B veta um mapa;
Time A escolhe um mapa (o lado será decidido em uma disputa de round faca);
Time B escolhe um mapa (o lado será decidido em uma disputa de round faca);
Time A veta um mapa;
Time B veta um mapa;
Em caso de empate será utilizado o mapa restante para a terceira partida (o lado será decidido em uma disputa de round faca).
8.4 Uso do pause
Quando necessário a equipe deve utilizar o comando “!pause” que paralisará a partida no próximo freezetime.
Os jogadores devem anunciar a razão do pause no chat do servidor.
É permitido o uso de 1 pause tático de 3 minutos por lado para cada equipe.
É permitido o uso de 1 pause técnico de até 10 minutos por partida para cada equipe.
Caso a equipe abuse da função pause, o administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin” na Página da Partida durante o jogo, reclamações posteriores não serão aceitas.
8.5 Uso de Bugs e Glitches
O uso intencional de bugs, glitches ou erros do jogo serão avaliados pela Diretoria de Torneios e a equipe será penalizada com a vitória do oponente por 1x0.
8.6 POV
O jogador não é obrigado a gravar POV, acusações de cheating serão analisadas pela demo da partida.
O administrador do campeonato pode eventualmente solicitar que determinados jogadores gravem sua POV para análise e caso não entreguem a POV em até 1h após a partida o resultado da partida será revertido para 1x0.
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