LIVRO DE REGRAS GAMERS CLUB
Liga Desafiante
Última atualização: 27/05/2019 18h55min - versão 1.0



Este documento descreve as regras que devem ser sempre seguidas nos campeonatos da Gamers Club no qual todos os jogadores e equipes participantes concordaram respeitar no ato da inscrição. O não cumprimento destas regras pode ser penalizado conforme descrito, fique atento, pois nossas regras estão em constante atualização para melhor andamento das competições.
Deve-se lembrar que é sempre a administração do torneio que tem a última palavra, e que as decisões que não são especificamente atendidas ou detalhadas neste livro de regras podem ser tomadas em casos extremos para preservar o fair play e o desportivismo.
Nós da Gamers Club esperamos que você, como um participante, espectador, patrocinador ou imprensa tenha uma competição agradável e nós faremos o nosso melhor para torná-la justa, divertida, emocionante e competitiva para todos os envolvidos.

Sumário

1 - Definições
1.1 Abrangência
1.2 Termo de concordância
1.3 As alterações das regras
1.4 Administração do Torneio
1.5 Equipe e Jogadores
1.5.1 Punição
1.5.2 Taxa de inscrição
1.6 Fuso horário
1.7 Participação de funcionários na Liga
2 - Geral
2.1 Contato com o Administrador do Torneio
2.2 Código de Conduta
2.2.1 Reportar
2.2.2 Provas
2.4 Conta do Jogo
2.4.1 Punição
2.4.2 Provas
2.4.3 Uso de computador de terceiros
2.5 Número de jogadores por time
2.6 Quantidade mínima de jogadores por equipe na Liga
2.7 Calendário e duração dos eventos
2.8 Demos e Replays
2.9 Cheating e Fraude
2.10 Falha no sistema e Servidores
2.10.1 Ping alto
2.10.2 Queda do servidor
2.10.3 Backups durante a partida por motivos externos
2.10.4 Rematchs
2.11 Atualização de versão do Counter Strike
2.12 Desistência da equipe
2.13 Premiação
2.14 Convite para a Liga Profissional
2.15 Espectadores
3 - Formato da competição
3.1 Liga Desafiante Gamers Club
3.1.1 Resumo
3.1.2 Fase de grupos
3.1.3 Playoffs
3.1.4 Empates
4 - Lineup e substituição de jogadores
4.1 Lineup
4.1.1 Complet na primeira partida
4.1.2 Jogador base inativo
4.2 Substituição de jogadores da lineup
4.3 Jogadores
4.4 Negociações
4.5 Reportar
5 - Reservas (complete)
5.1 Jogadores completando para outras equipes
5.1.1 Limite de partidas
5.1.2 Jogadores permitidos
5.1.3 Punição
5.2 Substituição com a partida em andamento
5.2.1 Punição
5.3 Reserva durante o playoff
6 - Horário das partidas e agendamentos
6.1 Agendamento das partidas
6.1.1 Reagendar partida finalizada
6.1.2 Limite de agendamento
6.2 Limite de tempo para liberar o servidor
6.2.1 Limite de tempo para entrar no servidor
6.2.2 Entrada de player durante a partida
6.3 Não comparecimento da equipe por causa de uma partida em andamento
7 - Coach no servidor da partida
7.1 Uso do comando de coach
7.2 Limite de coach por partida
8 - Regras específicas de Counter Strike : Global Offensive
8.1 Mapas
8.2 Partidas melhor de um
8.3 Partidas melhor de três
8.4 Uso do pause
8.5 Uso de Bugs e Glitches
8.6 POV

Regras

1 - Definições

1.1 Abrangência

As regras mencionadas neste livro de regras serão aplicadas exclusivamente na Liga Desafiante Gamers Club

1.2 Termo de concordância

Os jogadores participantes da Liga Gamers Club devem estar de acordo com as regras descritas neste documento. Qualquer objeção contra qualquer parâmetro deste documento, será desconsiderado.

1.3 As alterações das regras

A administração da Gamers Club se reserva no direito de alterar ou remover as regras, sem aviso prévio em casos de emergência ou situações que podem atrapalhar o bom andamento do evento. As novas regras serão publicadas neste livro com suas datas de atualização. Será informada a atualização pela página oficial da Gamers Club no Facebook ou na página do evento no site da Gamers Club.

1.4 Administração do Torneio

O Administradores do Torneio serão os responsáveis pelo entendimento e aplicação das regras. No caso de eventuais erros de aplicação das regras por erros humanos (administradores), nos reservamos ao direito de corrigir, seja revertendo resultados ou aplicando a punição adequada mesmo após a data da ocorrência para manter o padrão do evento para todos os participantes.

1.5 Equipe e Jogadores

Para participar de nossos eventos o time precisa ter no mínimo 5 jogadores com assinatura Gamers Club Premium ativada, caso o jogador não renove a sua assinatura após o vencimento ele não poderá jogar nenhuma partida em eventos exclusivos para usuários Premium, devendo o mesmo renovar sua assinatura.
Todos os jogadores participantes devem estar no time inscrito na plataforma da Gamers Club durante suas partidas oficiais da Liga.

1.5.1 Punição

Será decretada a derrota por 1x0 para a equipe que vencer uma partida utilizando um jogador sem premium Gamers Club ativa, caso a equipe perca a partida usando um jogador irregular o resultado será mantido.

1.5.2 Taxa de inscrição

Não são cobradas taxas de inscrição para participar dos eventos da Gamers Club, é exigido somente que o jogador seja membro PREMIUM durante toda a duração do evento.

1.6 Fuso horário

O site da Gamers Club (www.gamersclub.com.br) irão exibir os horários da partida de acordo com o fuso horário de Brasília, porém este horário pode ser afetado caso o jogador tenha configurado outro fuso horário em seu perfil Gamers Club.
Verifique o fuso horário que está configurado no perfil Gamers Club clicando em gerenciar conta > Dados geográficos, o horário apresentado no site será afetado de acordo com o fuso horário que o jogador selecionou
(horário informado em notas da administração não são afetados).

1.7 Participação de funcionários na Liga

Jogadores não podem ser funcionários das empresas envolvidas direta ou indiretamente no campeonato.

2 - Geral

2.1 Contato com o Administrador do Torneio

Os participantes podem entrar em contato com os administradores do torneio via página da partida pelo botão “Chamar um admin” para assuntos da partida ou por mensagem através do nosso suporte clicando no balão azul no canto inferior direito do site para dúvidas referentes ao campeonato. Quando chamar um administrador na Página da Partida descreva no chat a razão do seu chamado para que o administrador possa ajudá-lo. Em caso de qualquer dúvidas entre em contato pelo nosso suporte no site ou pelo nosso e-mail - contato@gamersclub.com.br

2.2 Código de Conduta

Todos os participantes dos eventos da Gamers Club concordam em se comportar de maneira adequada e respeitosa em relação aos outros. Ofensa a qualquer participante ou à Games Academy e à Gamers Club será avaliada pelo juiz e pode acarretar em uma advertência ou punição direta a equipe infratora. Em caso de reincidência, a equipe será desclassificada da competição e todas suas partidas dadas como 0-0.
Caso haja ofensa por parte de dois times, independente da ordem de início, o juiz decidirá se os times serão desclassificados.

2.2.1 Reportar

O administrador deve ser chamado na página da partida no momento do ocorrido, o caso será analisado no mesmo instante ou caso o juiz solicite, a partida deverá acontecer até o final e o juiz decidirá a punição após o término da mesma.
Ofensas por áudio devem ser gravadas através do comando “record” para serem utilizadas como prova.
Jogadores com nickname ofensivo serão avaliados pela administração e também serão punidos pelos código de conduta.

2.2.2 Provas

Apenas será levado em consideração provas obtidas através do site e servidores Gamers Club, provas obtidas através de transmissões de jogadores ou qualquer outro local não mencionado neste livro, não serão aceitas.

2.4 Conta do Jogo

Cada jogador deve ter sua conta de jogo em seu respectivo perfil na Gamers Club: SteamID para Counter-Strike: Global Offensive.
Não é permitido que terceiros acessem a conta de outro jogador a fim de participar de uma partida oficial. Não é levado como prova materiais providos por terceiros.
Não é permitido jogadores com banimento VAC.

2.4.1 Punição

Caso seja comprovado o ato, o jogador envolvido e a equipe que o utilizou, serão todos banidos por 30 dias e desclassificados de seus torneios atuais.

2.4.2 Provas

Todas as provas devem ter sua origem a investigação da organização com as ferramentas que nossa plataforma nos possibilita. As provas são restritas a organização para dificultar a tentativa de burlar nosso método de avaliação.

2.4.3 Uso de computador de terceiros

O uso de computadores de terceiros deve ser solicitado a administração com antecedência para avaliação, caso o time não o solicite e seja identificado o uso irregular, o time será punido de acordo com o item 2.4.

2.5 Número de jogadores por time

A plataforma da Gamers Club permite até 10 usuários dentro do time, podendo ser de qualquer país ou nacionalidade. Porém apenas 5 jogadores e 1 coach podem acessar o servidor, esses jogadores devem respeitar o item 4 e 5 deste livro de regras.

2.6 Quantidade mínima de jogadores por equipe na Liga

Será considerado desistência quando um time estiver com menos de 3 jogadores cadastrados na Plataforma Gamers Club por 48 horas após a saída do último jogador. Todas as partidas referente a liga serão definidas como 0x0 para não prejudicar o saldo de rounds do grupo.
Apenas será aplicado a desclassificação caso o time não tenha finalizado todas as partidas da liga, se o time finalizou todos os jogos ele não será desclassificado e o resultado será mantido.

2.7 Calendário e duração dos eventos

A organização tem o direito de alterar o início e o fim de eventos conforme fatores internos ou externos. A decisão será publicada na página do evento no site da Gamers Club ou no Facebook e no Blog Flashbang Gamers Club.
Caso a organização adie as finais do evento (playoffs) será dada permissão para os jogadores que participaram de forma regular na fase de grupos (medalha Gamers Club Premium ativada) jogarem.
Completes ou novos jogadores que não jogaram pelo time durante a fase de grupos devem adquirir a assinatura Gamers Club Premium

2.8 Demos e Replays

A Gamers Club se reserva no direito de reproduzir ou fazer o upload de todas as demos dos jogos realizados.
Caso existam problemas com as demos da partida a Gamers Club se compromete a fazer o possível para recuperação das mesmas. Caso sejam perdidas a Gamers Club irá comunicar ao solicitante os motivos.
Partidas não finalizadas não possuem Demos.

2.9 Cheating e Fraude

Todos os jogadores devem utilizar o Gamers Club Anticheat para jogar na Gamers Club.
Em caso de suspeita deverá ser feito uma denúncia pelo e-mail contato@gamersclub.com.br com o link da partida/demo e o perfil do jogador.
Todas as denúncias são analisadas por uma comissão avaliadora específica em um prazo máximo de 5 dias úteis. Caso exista uma decisão unânime entre os membros da comissão o jogador analisado será afastado pelo período de 9999 dias.
Ao participar de nossas competições, você concorda que a decisão da mesma é absoluta e indiscutível.
Ao jogar na Gamers Club, seja em lobby ou competição, você aceita que que esta comissão é totalmente competente para analisar os jogadores e definir se são ou não cheaters.
Todas as contas que forem ligadas ao jogador dado como cheater ou fraudador, serão banidas. Todas as contas que o mesmo criar em um futuro serão banidas.
Equipes que tiverem jogadores suspensos por cheat ou fraude serão desclassificadas de todos os eventos da temporada.
Caso algum jogador venha a ser suspenso após o fim de um evento, os resultados anteriores a suspensão não serão alterados, mas o time perderá a vagas e as premiações obtidas nos últimos 30 dias.

2.10 Falha no sistema e Servidores

Caso haja alguma falha no sistema as equipes devem parar a partida usando o comando “!pause” e informar um administrador pela Página da Partida para que seja decidido o que será feito.
Quando uma partida parar o administrador tentará restaurar a partida, caso não seja possível a partida será reiniciada independente do resultado atual.

2.10.1 Ping alto

Caso 3 ou mais jogadores de um time ou 6 no total da partida estiverem com ping superior a 120ms será permitido realizar agendamento da partida (caso queiram) em acordo com a organização e entre os times (desde que os 5 do time estejam no servidor). Caso os times tenham o desejo de reagendar porém não exista acordo entre os times a organização irá determinar um novo horário/data. O time que não comparecer será derrotado por WO.
Regra válida somente para jogadores residentes no Brasil.

2.10.2 Queda do servidor

A organização tentará restaurar a partida no round anterior a queda, caso seja possível. Caso não exista a possibilidade a partida será reiniciada do 0x0. Caso uma das equipes não concordem com tal medida será aplicado WO.

2.10.3 Backups durante a partida por motivos externos

Será realizado o backup somente se o jogador cair durante o freeze time e a equipe deve aplicar o pause antes do início do round, após isso mesmo que jogadores travem ou caiam durante o round não será realizado backup.
Somente será realizado o backup neste caso se a equipe adversária concordar.
O administrador deverá ser chamando na página da partida para realizar o backup.

2.10.4 Rematchs

Caso seja necessário por algum motivo realizar rematch da partida que não por motivos descritos acima, será realizado novos vetos.

2.11 Atualização de versão do Counter Strike

Caso haja alguma atualização do jogo durante uma partida poderá ser solicitado pause pelos administradores para que o servidor seja atualizado e a partida restaurada.
Na hipótese de um jogador sair do servidor durante uma atualização será responsabilidade das equipes usarem o comando “!pause” na partida, saírem do servidor e comunicar um administrador para que a partida seja restaurada após a atualização do servidor.
Se as equipes não atenderem a solicitação de pause dos administradores o jogo será reiniciado do 0x0.

2.12 Desistência da equipe

Será considerada desistente a equipe que não comparecer a três partidas ou tiver resultados convertidos manualmente para 1x0 por administradores, em casos de punições, WOs etc. Todos os seus jogos durante a temporada terão seu resultado alterado para 0 a 0 para não prejudicar o saldo de rounds do torneio.
Caso seja reportado pelo capitão ou manager que uma equipe desistiu do campeonato, esta decisão não poderá ser revertida durante a temporada.
Esta regra pode ser aplicada a qualquer momento, incluindo após o término da fase de grupos para a verificação de todas as partidas realizadas. Os resultados passados das equipes desclassificadas também serão alterados.

2.13 Premiação

Todas as premiações serão enviadas para o capitão da equipe em até 60 dias após a conquista.
O contato é feito por e-mail para um dos representes da equipe na Gamers Club, o endereço de e-mail utilizado é o mesmo do cadastro no perfil do site.

2.14 Convite para a Liga Profissional

Cabe a organização decidir se existem novas equipes para serem convidadas para a Liga Profissional baseando-se no histórico dos jogadores e da organização.

2.15 Espectadores

Apenas jogadores e coachs das equipes participantes da partida podem estar nos servidores da mesma. A GOTV é permitida apenas para os narradores autorizados.
Caso seja constatado amigos de um time na GOTV e o time adversário reportar com provas, o resultado será revertido para WO a favor do time prejudicado.

3 - Formato da competição

3.1 Liga Desafiante Gamers Club

3.1.1 Resumo

A competição é dividida em duas etapas, sendo a primeira fase de grupos e em seguida playoffs.
Os dois times com maior pontuação no grupo se classificam para os playoffs, o primeiro colocado na fase dos playoffs garante vaga direta para a Dell Gaming Liga Pro, o segundo colocado garante vaga para o Relegation da Dell Gaming Liga Pro.

3.1.2 Fase de grupos

São 8 grupos com 4 equipes, o sorteio é feito de forma aleatória.
Os times se enfrentam em partidas MD1, os lados são definidos através do round faca.
Os pontos são definidos da seguinte forma:

Vitória: 3 pontos
W.O: 3 pontos (placar é definido como 1x0)
Derrota: 0 pontos

O time com a pior pontuação no grupo (último no grupo) é rebaixado para a Liga Amadora da próxima temporada.
O time que for desclassificado por violar as regras deste livro, será considerado o time com a pior pontuação e será rebaixado para a Liga Aberta.

3.1.3 Playoffs

Nesta fase, os dois times com a maior pontuação no grupo se classificam.
Os times se enfrentam em partidas MD1 de dupla eliminação (winner e lower).
A final lower e a grande final são partidas MD3.
O time da winner que alcançar a final, terá como vantagem a escolha de quem começa vetando.

3.1.4 Empates

Atenção, a tabela no site da Gamers Club segue automaticamente a regra de desempate da competição.

Ao final da fase de grupos pode haver empate entre os times (mesma pontuação), neste caso é necessário aplicar o desempate.

Os critérios de desempate são: confronto direto seguido de saldo de rounds.
Confronto direto não é uma nova partida que será disputada, é a partida que os times empatados jogaram durante a fase de grupos.
O saldo de rounds será utilizado quando o Confronto direto não for possível.

O desempate é realizado da seguinte forma, o primeiro critério utilizado será confronto direto, para definição da primeira colocação e caso haja empate entre duas ou mais equipes para a mesma colocação, será utilizado o confronto direto, seguido do saldo de rounds para definição do colocado no grupo.
Após definição do primeiro colocado, será definida a segunda colocação através da aplicação das mesmas regras de definição do primeiro colocado, sendo utilizado primeiro o confronto direto entre as equipes que permaneceram empatadas após a definição do primeiro colocado, neste caso não há necessidade de incluir o time que já foi desempatado, caso não haja desempate através do confronto direto, será classificada a equipe com melhor saldo de rounds na fase de grupos entre os times que permaneceram empatados, determinando assim a segunda colocação do grupo.
Caso não haja uma maneira de desempate, será realizada uma partida entre as equipes envolvidas, para definição da colocação das equipes.

A definição das demais colocações do grupo, em caso de empates, também serão definido nos mesmos moldes da definição da primeira e segunda colocação.

4 - Lineup e substituição de jogadores

4.1 Lineup

A escalação oficial (“time base”) de uma equipe são os 5 jogadores que participarem da primeira partida da Liga na temporada atual.
Para se manter na Liga Desafiante a equipe deve manter 3 jogadores da escalação oficial (“time base”) da temporada passada. Caso isto não aconteça ela será desclassificada e deverá iniciar sua participação na Liga Aberta da próxima temporada.
Lembrando que o time pode realizar alterações durante a liga, isso também será considerado caso a base tenha sido alterada durante a competição.
Enquanto a primeira partida da temporada não for realizada, ainda será considerado a base da temporada passada.

4.1.1 Complet na primeira partida

Ao utilizar complete na primeira partida da Liga, a administração deve ser notificada no chat da Página da Partida para ser avaliado o uso do jogador, caso seja reportado após a partida, o jogador será considerado da lineup e se a equipe ultrapassar o limite de 2 alterações a mesma será desclassificada da competição.

4.1.2 Jogador base inativo

Quando um jogador não fizer mais parte da equipe é importante que ele seja retirado da mesma na plataforma da Gamers Club para que não seja considerado player ativo pela administração.
Um jogador apenas deixará de ser da base caso não jogue a primeira partida e não tenha alertado sobre uso de complet na primeira partida, além também de completar 72h fora do time na plataforma da Gamers Club.
Vale lembrar que enquanto a primeira partida da temporada não for realizada, ainda será considerado a base da temporada passada.

4.2 Substituição de jogadores da lineup

Só é permitida a substituição de 2 jogadores por temporada.
Os jogadores podem alterar sua base durante a competição caso o limite de substituição ainda não tenha sido alcançado.
Se a substituição for realizada após a última partida do time na temporada, ela será válida apenas para a próxima temporada.

4.3 Jogadores

Jogadores base da Liga Pro da temporada atual, mesmo se saírem de seu time, não podem, em hipótese alguma, participar de outro time em uma liga inferior na mesma temporada de torneios.
Jogadores base da Liga Desafiante e Amadora, após sair de um time na plataforma da Gamers Club, só podem jogar por outro time após completar 72h (não incluído complete).

4.4 Negociações

Negociações envolvendo alguma equipe da Liga Profissional devem ser informadas à organização do evento para que o caso seja avaliado e decisões baseadas em um jogo justo sejam aplicadas.

4.5 Reportar

Qualquer infração da regra deve ser reportada a administração do torneio imediatamente através dos canais de contato do item 2.2.
A desclassificação de uma equipe por violar o item 5 não pode ocorrer após o término da temporada.

5 - Reservas (complete)

5.1 Jogadores completando para outras equipes

Na Liga Desafiante é permitido no máximo 2 completes por equipe em uma partida, devendo obrigatoriamente estar com a medalha Gamers Club Premium ativada no momento do jogo.
Na partida que for utilizado complete é necessário ter no mínimo 3 jogadores do time base da temporada atual.
O jogador deve estar cadastrado dentro do time na Gamers Club.

5.1.1 Limite de partidas

O time pode utilizar complete em no máximo 3 partidas. Caso o time precise utilizar completes diferentes em mais de 3 partidas será necessário entrar em contato com a administração do torneio para avaliação e se necessário permitir o uso em mais jogos.
Se for verificado que o jogador participou de mais de 3 jogos completando para a mesma equipe, ele será considerado membro da lineup e caso o limite tenha sido ultrapassado, o mesmo será punido com a desclassificação do torneio.

5.1.2 Jogadores permitidos

Na Liga Desafiante é permitido apenas jogadores de Liga Inferior, sendo a Amadora e Aberta. ou que não estejam em atividade em outro time ou liga.
Players que fizeram parte de uma equipe da Liga Desafiante como base ou alteração na temporada, só podem jogar após completar 72h da saída do player dentro do time na plataforma da Gamers Club de acordo com o item 4.1.
Jogadores base da Liga Pro, mesmo se saírem de seu time, não podem, em hipótese alguma, participar de outro time em uma liga inferior na mesma temporada de torneios.
Caso o jogador seja de um time desclassificado na Liga Desafiante por violar as regras da competição, ele será liberado para jogar em outro time sem a necessidade de completar 72h da saída do jogador do time.

5.1.3 Punição

Em caso de vitória da equipe irregular, a partida com escalação indevida será alterada para WO 1x0.
Caso o time jogue irregular por mais de 3 partidas, ele será desclassificado da competição.

5.2 Substituição com a partida em andamento

É permitido a substituição de um jogador durante uma partida, desde que respeite todo o item 5.
Caso o time precise substituir por mais de uma vez o jogador, será necessário obter autorização da administração, chamando um administrador na página da partida e explicando o motivo.
Mas o jogador substituído não poderá retornar a partida, em partidas MD3 será permitido retornar no próximo mapa.

5.2.1 Punição

Se o jogador substituído retornar a partida, a administração deverá ser alertada imediatamente, caso seja reportado ao final da partida e o resultado da partida for a favor do time irregular, o w.o será aplicado.
Se ocorrer durante os playoffs da competição, a administração avaliará e determinará a punição.

5.3 Reserva durante o playoff

Na fase de playoffs da Liga é permitido complete desde que respeite todo o item 6.

6 - Horário das partidas e agendamentos

6.1 Agendamento das partidas

As equipes devem agendar suas partidas pela Plataforma Gamers Club através da página da partida utilizando o botão “AGENDAR PARTIDA”.
A equipe adversária recebe a notificação através da plataforma e possui 48 horas para responder seu agendamento através do botão “ACEITAR” ou “RECUSAR”
Caso não haja resposta da proposta enviada dentro do prazo de 48 horas, a vitória por W.O. (1x0) será aplicada automaticamente ao time que enviou a proposta de agendamento. Só será aplicado o W.O. por essa razão durante o prazo de agendamento da fase de grupos.
Não será possível apenas recusar a proposta de agendamento, é obrigatório o envio de uma contraproposta.

6.1.1 Reagendar partida finalizada

A partida que teve o W.O aplicado a menos de 48h apenas será reaberta se ambos os responsáveis pelos times concordarem, os responsáveis devem entrar em contato no suporte Gamers Club dentro do prazo de 48h.
Partidas com o W.O aplicado a mais de 48 horas não podem ter o agendamento reaberto, mesmo com o consentimento de ambas as equipes.
O prazo de 48h apenas será válido durante o prazo de agendamento da fase de grupos.

6.1.2 Limite de agendamento

Caso haja muitas tentativas entre as equipes um administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin.” na Página da Partida para mediar o agendamento, podendo ser escolhida uma data pela administração do torneio.
Se o administrador considerar que a equipe demonstra falta de interesse em agendar sua partida, pode ser decretado a vitória para a equipe interessada ou até desclassificação da mesma.
Após o término da fase de grupos as partidas com o agendamento pendente serão analisadas pelos administradores e poderão ser agendadas em data escolhida pela administração.

6.2 Limite de tempo para liberar o servidor

O time deve terminar os vetos e clicar em aceitar dentro do prazo de 15 minutos após o horário agendado da partida, caso o time esteja ausente e não libere o servidor, o time deve solicitar o w.o (1x0) chamando um administrador na página da partida.
Caso a solicitação seja após o time prosseguir com os vetos ou liberar o servidor no limite do tempo, ela não será aceita.
Não será aplicado o w.o se o time realizar o veto nos últimos segundos e solicitar o w.o para o adversário.

6.2.1 Limite de tempo para entrar no servidor

O time deve entrar com no mínimo 4 jogadores na partida e iniciar dentro de 30 minutos após o horário agendado da partida, não será permitido o pause para estender este tempo, o time precisa jogar o primeiro round para dar pause neste caso.
Se a equipe não iniciar dentro do prazo estipulado, o administrador deve ser chamado através do botão “chamar um administrador” para verificar o motivo, se necessário o w.o será aplicado.
O report deve ser realizado no momento do ocorrido, não será aceito report ao final da partida.

6.2.2 Entrada de player durante a partida

É permitido que o quinto jogador entre no servidor após o início da partida. É de total responsabilidade das equipes o intervalo entre as partidas agendadas para o mesmo dia.

6.3 Não comparecimento da equipe por causa de uma partida em andamento

Caso uma equipe não compareça por conta de uma partida do mesmo campeonato que ainda estiver em andamento, o juiz deve estipular um prazo para a partida começar, caso não inicie no horário estipulado pelo juiz será declarada vitória para a equipe presente.

7 - Coach no servidor da partida

É permitido que cada equipe tenha um coach acompanhando as partidas nos servidores.
O coach deve ser obrigatoriamente membro premium.

7.1 Uso do comando de coach

Não é necessário o uso de comando para acessar a partida como coach, basta o jogador ter a posição de jogo dentro do time como “coach” e entrar no servidor, o sistema vai forçar o modo coach após o round faca automaticamente.
O coach apenas pode acessar o servidor durante o aquecimento ou pause, caso contrário será expulso do servidor.

7.2 Limite de coach por partida
É limitado o uso de apenas 1 coach por time dentro do servidor.

8 - Regras específicas de Counter Strike : Global Offensive

8.1 Mapas
de_inferno
de_nuke
de_mirage
de_Vertigo
de_overpass
de_dust2
de_train

8.2 Partidas melhor de um

Os time devem vetar os mapas pela Plataforma Gamers Club de maneira alternada até que reste um mapa a ser jogado.

8.3 Partidas melhor de três

Time A veta um mapa;
Time B veta um mapa;
Time A escolhe um mapa (o lado será decidido em uma disputa de round faca);
Time B escolhe um mapa (o lado será decidido em uma disputa de round faca);
Time A veta um mapa;
Time B veta um mapa;
Em caso de empate será utilizado o mapa restante para a terceira partida (o lado será decidido em uma disputa de round faca).

8.4 Uso do pause

Quando necessário a equipe deve utilizar o comando “!pause” que paralisará a partida no próximo freezetime.
Os jogadores devem anunciar a razão do pause no chat do servidor.
É permitido o uso de 1 pause tático de 3 minutos por lado para cada equipe.
É permitido o uso de 1 pause técnico de até 10 minutos por partida para cada equipe.
Caso a equipe abuse da função pause, o administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin” na Página da Partida durante o jogo, reclamações posteriores não serão aceitas.

8.5 Uso de Bugs e Glitches

O uso intencional de bugs, glitches ou erros do jogo serão avaliados pela Diretoria de Torneios e a equipe será penalizada com a vitória do oponente por 1x0.

8.6 POV

O jogador não é obrigado a gravar POV, acusações de cheating serão analisadas pela demo da partida.
O administrador do campeonato pode eventualmente solicitar que determinados jogadores gravem sua POV para análise e caso não entreguem a POV em até 1h após a partida o resultado da partida será revertido para 1x0.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!