LIVRO DE REGRAS GAMERS CLUB
Liga Feminina
Última atualização: 16/02/2018 23h45min - versão 2.0

Este documento descreve as regras que devem ser sempre seguidas nos campeonatos da Gamers Club no qual todas as jogadoras e equipes participantes concordaram respeitar no ato da inscrição. O não cumprimento destas regras pode ser penalizado conforme descrito, fique atento, pois nossas regras estão em constante atualização para melhor andamento das competições.
Deve-se lembrar que é sempre a administração do torneio que tem a última palavra, e que as decisões que não são especificamente atendidas ou detalhadas neste livro de regras podem ser tomadas em casos extremos para preservar o fair play e o desportivismo.
Nós da Gamers Club esperamos que você, como um participante, espectador, patrocinador ou imprensa tenha uma competição agradável e nós faremos o nosso melhor para torná-la justa, divertida, emocionante e competitiva para todos os envolvidos.

Regras

1 - Definições

1.1 Abrangência
As regras mencionadas neste livro de regras serão aplicadas exclusivamente na Liga Feminina Gamers Club

1.2 Termo de concordância
As jogadoras participantes da Liga Gamers Club devem estar de acordo com as regras descritas neste documento. Qualquer objeção contra qualquer parâmetro deste documento, será desconsiderado.

1.3 As alterações das regras
A administração da Gamers Club se reserva no direito de alterar ou remover as regras, sem aviso prévio em casos de emergência ou situações que podem atrapalhar o bom andamento do evento. As novas regras serão publicadas neste livro com suas datas de atualização. Será informada a atualização pela página oficial da Gamers Club no Facebook ou na página do evento no site da Gamers Club.

1.4 Administração do Torneio
O Administradores do Torneio serão os responsáveis pelo entendimento e aplicação das regras. No caso de eventuais erros de aplicação das regras por erros humanos (administradores), nos reservamos ao direito de corrigir, seja revertendo resultados ou aplicando a punição adequada mesmo após a data da ocorrência para manter o padrão do evento para todos os participantes.

1.5 Equipe e Jogadoras
Para participar é necessário que cada integrante do time tenha a medalha da “Liga Feminina”, para obter a medalha o time deve preencher o seguinte formulário: https://goo.gl/Yp8fMJ, o prazo de ativação é de até 48 horas.
Será decretada a derrota por 1x0 para a equipe que vencer uma partida utilizando uma jogadora irregular, caso a equipe perca a partida usando uma jogadora irregular o resultado será mantido.
Todas as jogadoras participantes devem estar no time inscrito na plataforma da Gamers Club durante suas partidas oficiais da Liga.

1.6 Fuso horário
O site da Gamers Club (www.gamersclub.com.br) irão exibir os horários da partida de acordo com o fuso horário de Brasília.

1.7 Participação de funcionários na Liga
Jogadoras não podem ser funcionárias das empresas envolvidas direta ou indiretamente no campeonato.

2 - Geral

2.1 Contato com o Administrador do Torneio
Os participantes podem entrar em contato com os administradores do torneio via página da partida pelo botão “Chamar um admin” para assuntos da partida ou por mensagem através do nosso suporte clicando no balão azul no canto inferior direito do site para dúvidas referentes ao campeonato. Quando chamar um administrador na Página da Partida descreva no chat a razão do seu chamado para que o administrador possa ajudá-lo. Em caso de qualquer dúvidas entre em contato pelo nosso suporte no site ou pelo nosso e-mail - contato@gamersclub.com.br

2.2 Código de Conduta
Todos os participantes dos eventos da Gamers Club concordam em se comportar de maneira adequada e respeitosa em relação aos outros. Ofensa a qualquer participante ou à Games Academy e à Gamers Club será avaliada pelo juiz e pode acarretar em uma advertência ou punição a equipe infratora. Em caso de reincidência, a equipe será desclassificada da competição e todas suas partidas dadas como 0-0.
Caso haja ofensa por parte de dois times, independente da ordem de início, o juiz decidirá se os times serão desclassificados. A partida deverá acontecer até o final e o juiz decidirá a punição após o término da mesma.
Ofensas por áudio devem ser gravadas através do comando “record” para serem utilizadas como prova.
Jogadoras com nickname ofensivo também serão punidos pelo código de conduta.

2.4 Conta do Jogo
Cada jogadora deve ter sua conta de jogo em seu respectivo perfil na Gamers Club: SteamID para Counter-Strike: Global Offensive.
Não é permitido que terceiros acessem a conta de outra jogadora a fim de participar de uma partida oficial. Caso seja comprovado o ato, a jogadora envolvida e a equipe que a utilizou, serão todas banidas por 30 dias e desclassificados de seus torneios atuais.
Não é levado como prova materiais providos por terceiros. Todas as provas devem ter sua origem a investigação da organização com as ferramentas que nossa plataforma nos possibilita. As provas são restritas a organização para dificultar a tentativa de burlar nosso método de avaliação.
Não é permitido jogadoras com banimento VAC

2.5 Número de jogadoras por time
A plataforma da Gamers Club permite até 7 usuários dentro do time, podendo ser de qualquer país ou nacionalidade.

2.6 Quantidade mínima de jogadoras por equipe na Liga
Será considerado desistência quando um time estiver com menos de 3 jogadoras cadastrados na Plataforma Gamers Club por 48 horas após a saída da última jogadora. Todas as partidas referente a liga serão definidas como 0x0 para não prejudicar o saldo de rounds do grupo.

2.7 Calendário e duração dos eventos
A organização tem o direito de alterar o início e o fim de eventos conforme fatores internos ou externos. A decisão será publicada na página do evento no site da Gamers Club, no Facebook e no Blog Flashbang Gamers Club.

2.8 Demos e Replays
A Gamers Club se reserva no direito de reproduzir ou fazer o upload de todas as demos dos jogos realizados.
Caso existam problemas com as demos da partida a Gamers Club se compromete a fazer o possível para recuperação das mesmas. Caso sejam perdidas a Gamers Club irá comunicar ao solicitante os motivos.
Partidas não finalizadas não possuem Demos.

2.9 Cheating e Fraude
Todas as jogadoras devem utilizar o Gamers Club Anticheat para jogar na Gamers Club.
Em caso de suspeita deverá ser feito uma denúncia pelo e-mail contato@gamersclub.com.br com o link da partida/demo e o perfil da jogadora.
Todas as denúncias são analisadas por uma comissão avaliadora específica em um prazo máximo de 5 dias úteis. Caso exista uma decisão unânime entre os membros da comissão a jogadora analisada será afastada pelo período de 9999 dias.
Ao participar de nossas competições, você concorda que a decisão da mesma é absoluta e indiscutível.
Ao jogar na Gamers Club, seja em lobby ou competição, você aceita que que esta comissão é totalmente competente para analisar as jogadoras e definir se são ou não cheaters.
Todas as contas que forem ligadas a jogadora banida por cheater ou fraude, serão banidas. Todas as contas que a mesma criar em um futuro serão banidas.
Equipes que tiverem jogadoras suspensas por cheat ou fraude serão desclassificadas de todos os eventos da temporada.
Caso alguma jogadora venha a ser suspensa após o fim de um evento, os resultados anteriores a suspensão não serão alterados, mas o time perderá as vagas e as premiações obtidas nos últimos 30 dias.

2.10 Falha no sistema e Servidores
Caso haja alguma falha no sistema as equipes devem parar a partida usando o comando “!pause” e informar um administrador pela Página da Partida para que seja decidido o que será feito.
Quando uma partida parar o administrador tentará restaurar a partida, caso não seja possível a partida será reiniciada independente do resultado atual.

2.10.1 Ping alto
Caso 3 ou mais jogadoras de um time ou 6 no total da partida estiverem com ping superior a 120ms será permitido realizar agendamento da partida (caso queiram) em acordo com a organização e entre os times (desde que os 5 do time estejam no servidor). Caso não exista acordo entre os times a organização irá determinar um novo horário/data. O time que não comparecer será derrotado por WO.
Regra válida somente para jogadoras residentes no Brasil.

2.10.2 Queda do servidor
A organização tentará restaurar a partida no round anterior a queda, caso seja possível. Caso não exista a possibilidade a partida será reiniciada do 0x0. Caso uma das equipes não concordem com tal medida será aplicado WO.

2.10.3 Backups durante a partida por motivos externos
Será realizado o backup somente se a jogadora cair durante o freeze time e a equipe deve aplicar o pause antes do início do round, após isso mesmo que às jogadoras travem ou caiam durante o round não será realizado backup.
Somente será realizado o backup neste caso se a equipe adversária concordar.

2.10.4 Rematchs
Caso seja necessário por algum motivo realizar rematch da partida que não por motivos descritos acima, será realizado novos vetos.

2.11 Atualização de versão do Counter Strike
Caso haja alguma atualização do jogo durante uma partida poderá ser solicitado pause pelos administradores para que o servidor seja atualizado e a partida restaurada.
Na hipótese de uma jogadora sair do servidor durante uma atualização será responsabilidade das equipes usarem o comando “!pause” na partida, saírem do servidor e comunicar um administrador para que a partida seja restaurada após a atualização do servidor.
Se as equipes não atenderem a solicitação de pause dos administradores o jogo será reiniciado do 0x0.

2.12 Desistência da equipe
Será considerada desistente a equipe que não comparecer a três partidas ou tiver resultados convertidos manualmente para 1x0 por administradores, em casos de punições, WOs etc. Todos os seus jogos durante a temporada terão seu resultado alterado para 0 a 0 para não prejudicar o saldo de rounds do torneio.
Caso seja reportado pelo capitão ou manager que uma equipe desistiu do campeonato, esta decisão não poderá ser revertida durante a temporada.
Esta regra pode ser aplicada a qualquer momento, incluindo após o término da fase de grupos para a verificação de todas as partidas realizadas. Os resultados passados das equipes desclassificadas também serão alterados.

2.13 Premiação
Todas as premiações serão enviadas para o capitão da equipe em até 60 dias após a conquista.
O contato é feito por e-mail para um dos representes da equipe na Gamers Club, o endereço de e-mail utilizado é o mesmo do cadastro no perfil do site.

2.14 Convite para a Liga Profissional
Cabe a organização decidir se existem novas equipes para serem convidadas para a Liga Profissional baseando-se no histórico das jogadoras e da organização.

2.15 Espectadores
Apenas jogadoras e coachs das equipes participantes da partida podem estar nos servidores da mesma. A GOTV é permitida apenas para os narradores autorizados.
Caso seja constatado amigos de um time na GOTV e o time adversário reportar com provas, o resultado será revertido para WO a favor do time prejudicado.

4 - Formato da competição

4.1 Liga Feminina Gamers Club

4.1.1 Resumo
A competição é dividida em duas etapas, sendo a primeira fase de grupos e em seguida playoffs.
Os dois times com maior pontuação no grupo se classificam para os playoffs.

4.1.2 Fase de grupos
São formados 2 ou 4 grupos, dependendo da quantidade de times inscritos.
O sorteio é feito de forma aleatória.
Os times se enfrentam em partidas MD1, os lados são definidos através do round faca.
Os pontos são definidos da seguinte forma:

Vitória: 3 pontos
W.O: 3 pontos (placar é definido como 1x0)
Derrota: 0 pontos

4.1.3 Playoffs
Nesta fase, os dois times com a maior pontuação no grupo se classificam.
Os times se enfrentam em partidas MD1 de eliminação simples (tabela winner).
A semi e final são partidas MD3.

4.1.4 Empates

Ao final da fase de grupos pode haver empate entre os times (mesma pontuação), neste caso é necessário aplicar o desempate.

O primeiro critério utilizado será confronto direto, para definição da primeira colocação.
Caso haja empate entre duas ou mais equipes será utilizado o confronto direto, seguido do saldo de rounds para definição do colocado no grupo.
Após definição do primeiro colocado, será definida a segunda colocação através da aplicação das mesmas regras de definição do primeiro colocado, sendo primeiro o confronto direto entre as equipes que permaneceram empatadas e caso não haja desempate será classificada a equipe com melhor saldo de rounds na fase de grupos, determinando assim a segunda colocação do grupo.
Caso não haja uma maneira de desempate, será realizada uma partida entre as equipes envolvidas, para definição da colocação das equipes.

A definição das demais colocações, em caso de empates, será definido nos mesmos moldes da definição da primeira e segunda colocação.

5 - Lineup e substituição de jogadoras

5.1 Lineup
A escalação oficial (“time base”) de uma equipe são as 5 jogadoras que participarem da primeira partida da Liga na temporada atual.
Para se manter na Liga Feminina a equipe deve manter 3 jogadoras da escalação oficial (“time base”) durante a temporada jogando as partidas. Caso isto não aconteça ela será desclassificada da competição.
Caso seja utilizado complete na primeira partida da Liga, a administração deve ser notificada no chat da Página da Partida para ser avaliado o uso da jogadora, caso seja reportado após a partida, a jogadora será considerada da lineup e se a equipe ultrapassar o limite de 2 alterações a mesma será desclassificada da competição.
Quando uma jogadora não fizer mais parte da equipe é importante que ele seja retirado da mesma na plataforma da Gamers Club para que não seja considerado uma jogadora ativa.

5.2 Substituição de jogadoras da lineup
Só é permitida a substituição de 2 jogadoras durante a temporada.
Caso a substituição seja feita após a última partida do time na temporada, ela será válida apenas para a próxima temporada.

5.3 Negociações
Negociações envolvendo alguma equipe da Liga Profissional devem ser informadas à organização do evento para que o caso seja avaliado e decisões baseadas em um jogo justo sejam aplicadas.

5.4 Reportar
Qualquer infração da regra deve ser reportada a administração do torneio imediatamente através dos canais de contato do item 2.2.
A desclassificação de uma equipe por violar o item 5 não pode ocorrer após o término da temporada.

6 - Reservas (complet)

6.1 Jogadoras completando para outras equipes
Na Liga Feminina é permitido no máximo 2 completes por equipe em uma partida.
Na partida que for utilizado complete é necessário ter no mínimo 3 jogadoras do time base da temporada atual.
A jogadora deve estar cadastrado dentro do time na Gamers Club.

6.1.1 Limite de partidas
O time pode utilizar complet em no máximo 3 partidas, caso o time precise utilizar complets diferentes em mais de 3 partidas consecutivas, será necessário entrar em contato com a administração do torneio para avaliar e se necessário permitir o uso de complets em mais jogos.
Uma jogadora pode completar no máximo 3 vezes para a mesma equipe, caso seja verificado que a jogadora participou de mais de 3 jogos completando para a mesma, ela será considerada membro da lineup e caso o time tenha ultrapassado o limite de alterações descrito na regra, o mesmo será punido com a desclassificação do torneio e a jogadora será proibida de participar da liga na temporada atual.

6.1.2 Jogadoras permitidas
Na Liga Feminina é permitido apenas jogadoras da Liga Feminina ou que não estejam em atividade em outro time ou liga.

6.1.5 Punição
Em caso de vitória da equipe irregular, a partida com escalação indevida será alterada para WO 1x0.
Caso o time jogue irregular por mais de 3 partidas, ele será desclassificado da competição.

6.1.3 Substituição com a partida em andamento
É permitido a substituição de uma jogadora durante uma partida, desde que respeite todo o item 6.
Mas a jogadora substituída não poderá retornar a partida.

6.1.4 Reserva durante o playoff
Na fase de playoffs da Liga é permitido complete desde que respeite todo o item 6.

7 - Horário das partidas e agendamentos

7.1 - Agendamento das partidas
As equipes devem agendar suas partidas pela Plataforma Gamers Club através da página da partida utilizando o botão “AGENDAR PARTIDA”.
A equipe adversária recebe a notificação através da plataforma e possui 48 horas para responder seu agendamento através do botão “ACEITAR” ou “RECUSAR”
Caso não haja resposta da proposta enviada dentro do prazo de 48 horas, a vitória por W.O. (1x0) será aplicada automaticamente ao time que enviou a proposta de agendamento. Só será aplicado o W.O. por essa razão durante o prazo de agendamento da fase de grupos.

7.1.1 Reagendar partida finalizada
Partidas com o W.O aplicado a mais de 48 horas, não podem ter o agendamento reaberto, mesmo com o consentimento de ambas as equipes.

7.1.2 Limite de agendamento
Caso haja muitas tentativas entre as equipes um administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin.” na Página da Partida para mediar o agendamento, podendo ser escolhida uma data pela administração do torneio.
Se o administrador considerar que a equipe demonstra falta de interesse em agendar sua partida, pode ser decretado a vitória para a equipe interessada ou até desclassificação da mesma.
Após o término da fase de grupos as partidas com o agendamento pendente serão analisadas pelos administradores e poderão ser agendadas em data escolhida pela administração.

7.2 Limite de tempo para liberar o servidor
O time deve terminar os vetos e clicar em aceitar dentro do prazo de 15 minutos após o horário agendado da partida, caso o time esteja ausente e não libere o servidor, o time deve solicitar o w.o (1x0) chamando um administrador na página da partida.
Para reagendar a partida com o w.o, siga o item 7.1.1.

7.2.1 Limite de tempo para entrar no servidor
O time deve entrar com no mínimo 4 jogadoras na partida e iniciar dentro de 30 minutos após o horário agendado da partida, não será permitido o pause para estender este tempo, o time precisa jogar o primeiro round para dar pause neste caso.
Se a equipe não iniciar dentro do prazo estipulado, o administrador deve ser chamado através do botão “chamar um administrador” para verificar o motivo, se necessário o w.o será aplicado.

7.2.2 Entrada de player durante a partida
É permitido que a quinta jogadora entre no servidor após o início da partida. É de total responsabilidade das equipes o intervalo entre as partidas agendadas para o mesmo dia.

7.3 Não comparecimento da equipe por causa de uma partida em andamento
Caso uma equipe não compareça por conta de uma partida da Liga que ainda estiver em andamento, o juiz deve estipular um prazo para a partida começar, caso não inicie no horário estipulado pelo juiz será declarada vitória para a equipe presente.

8 - Uso de coach

8 Coach no servidor da partida
É permitido que cada equipe tenha apenas um coach acompanhando as partidas nos servidores.

8.2 Uso do comando de coach
Os coachs deverão digitar no console o comando “coach ct” ou “coach t” de acordo com o lado da sua equipe.
Apenas coachs registrados no time na Gamers Club e com a tag “(COACH CT) nick” ou “(COACH TR) nick” podem ficar no servidor da partida. O coach fica com este nick automático após utilizar o comando.

8.3 Entrada do coach com a partida em andamento
Em caso de problemas com a internet do coach, desconexão, etc. deverá o mesmo aguardar a sua equipe pausar a partida para entrar no servidor e utilizar o comando “coach” novamente.

8.4 Uso irregular do coach
Caso o coach permaneça no modo ESPECTADOR ao invés do modo COACH durante parte de um round ou mais rounds a equipe adversária tem o direito de pausar a partida e acionar o botão “Chamar um admin.” na Página da Partida, solicitando a análise do administrador. Caso o administrador confirme a infração por parte de uma das equipes será decretado WO.
Se a equipe não solicitar no momento ocorrido o resultado não será revertido, pois entende-se que as equipes aceitaram o fato.
O time que se sentir prejudicado pode ou não solicitar a vitória, desde que o pedido seja feito no momento da infração e que se prove o ocorrido. Caso as provas sejam insuficientes para o julgamento a partida deve ser continuada do momento do pause.

9 - Regras específicas de Counter Strike : Global Offensive

9.1 Mapas
de_inferno
de_nuke
de_mirage
de_cache
de_overpass
de_dust2
de_train

9.2 Partidas melhor de um
Os time devem vetar os mapas pela Plataforma Gamers Club de maneira alternada até que reste um mapa a ser jogado.

9.3 Partidas melhor de três
Time A veta um mapa;
Time B veta um mapa;
Time A escolhe um mapa (o lado será decidido em uma disputa de round faca);
Time B escolhe um mapa (o lado será decidido em uma disputa de round faca);
Time A veta um mapa;
Time B veta um mapa;
Em caso de empate será utilizado o mapa restante para a terceira partida (o lado será decidido em uma disputa de round faca).

9.4 Uso do pause
Quando necessário a equipe deve utilizar o comando “!pause” que paralisará a partida no próximo freezetime.
As jogadoras devem anunciar a razão do pause no chat do servidor.
É permitido o uso de 1 pause tático de 3 minutos por lado para cada equipe.
É permitido o uso de 1 pause técnico de até 10 minutos por partida para cada equipe.
Caso a equipe abuse da função pause, o administrador deverá ser chamado através do botão “Chamar admin” na Página da Partida durante o jogo, reclamações posteriores não serão aceitas.

9.5 Uso de Bugs e Glitches
O uso intencional de bugs, glitches ou erros do jogo serão avaliados pela Diretoria de Torneios e a equipe será penalizada com a vitória do oponente por 1x0.

9.6 POV
A jogadora não é obrigada a gravar POV, acusações de cheating serão analisadas pela demo da partida.
O administrador do campeonato pode eventualmente solicitar que determinadas jogadoras gravem sua POV para análise e caso não entreguem a POV em até 1h após a partida o resultado da partida será revertido para 1x0.
Esse artigo foi útil?
Obrigado!