NOVO SISTEMA DE SKILL LEVEL



COMO FUNCIONA

Estamos introduzindo um novo sistema de pontuação chamado de Rating Points. Ao fim de uma partida cada jogador ganhará ou perderá uma quantidade determinada de Rating Points baseado no seu desempenho dentro do jogo.

É importante notar que a única maneira de ganhar Rating Points é pela vitória do seu time e, obrigatoriamente, todos do time derrotado perderão Rating Points. No entanto, a quantidade de Rating Points recebida ou perdida será definida pelo desempenho individual de cada jogador na partida.

Agora o que determina o Skill Level de um jogador é a quantidade de Rating Points que ele tem acumulados e não mais a média de rating das suas últimas 8 partidas.

OBS: a partir de hoje nenhum jogador vai cair ou subir de Skill Level sem jogar.

COMO OS RATING POINTS SÃO CALCULADOS?

Para fazer o cálculo dos Rating Points recebidos ou descontados ao final de uma partida o nosso algoritmo analisa os seguintes critérios:

1│CONTRIBUIÇÃO PARA A EQUIPE

VITÓRIA
É o fator determinante que decide se o jogador vai ganhar ou perder Rating Points. Só há a possibilidade de ganhar Rating Points com vitória.

ADR
Dano médio por round, um indicador de quanto de dano um jogador causou ao time adversário, em média, por round.

KAST
Tem como função recompensar jogadores que jogam em equipe e são constantes durante toda a partida participando com pelo menos um dos seguintes atributos:
Kills (Eliminações)
Assists (Assistências)
Survival (Sobrevivência)
Trade Kill (Eliminação trocada)

*Uma Trade Kill é considerada quando a troca de eliminações acontece num período de 5 segundos. Nesse caso a pontuação vai para o primeiro jogador a ter sido eliminado na troca.

2│SITUAÇÕES ESPECÍFICAS DE JOGO

OPENING KILLS
Quantidade de vezes que um jogador efetuou a primeira eliminação da partida. Esta é uma maneira de valorizar o trabalho de jogadores que atuam como entry-fraggers e jogadores que tomam instâncias de risco para garantir a vantagem para seu time.

MULTI KILLS
Quantidade de vezes que um jogador elimina mais de um jogador adversário. Quanto mais elminações, maior é a influência deste critério no cálculo dos Rating Points finais da partida.

CLUTCHES
Quantidade de rounds que um jogador venceu sendo o único jogador vivo do seu time.

ASSISTÊNCIA POR FLASHBANG
Quantidade de inimigos que foram eliminados com a ajuda de uma flashbang. Esta é uma maneira de valorizar o trabalho de jogadores que atuam como suporte.

ASSISTÊNCIAS
Quantidade de jogadores que sofreram 40+ de dano e não foram eliminados por você na partida.

TRADE KILL
Quantidade de vezes que a sua eliminação foi balanceada por um companheiro de time. Isso acontece quando o seu companheiro elimina quem te eliminou em menos de 5 segundos.

3│DESEMPENHO INDIVIDUAL

CONFRONTO DIRETO
Quando um jogador elimina o outro. A pontuação obtida nessa situação será baseada na média de Skill Level entre os times envolvidos na partida. Quanto mais improvável aquela eliminação for de acontecer, maior será a quantidade de pontos.

KDR
O número resultante da divisão da quantidade de eliminações de um jogador pela quantidade de vezes em que este foi eliminado.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!